Fra Fra Sound toca pela primeira vez em Santos


A organização Futuráfrica trará para uma única apresentação em Santos, a banda Fra Fra Sound, direto de Amsterdã. Formada por sete músicos, Fra Fra Sound é considerada uma instituição de jazz holandês, porque traz uma peculiaridade no som: a mistura com músicas africanas, latina e, principalmente, caribenha - de raízes surinamesas. No sábado, dia 02, o Fra Fra Sound se apresenta gratuitamente em Cubatão dentro do evento Quitutes e Batuques. O show acontece à partir das 18 horas no Kartódromo da cidade, na rua Embaixador Pedro de Toledo, S/N.

Jazz enérgico no sentido mais amplo, Fra Fra Sound tem também influências do mundo do jazz norte-americano. A banda foi fundada pelo baixista e produtor Vincent Hernar em Amsterdã, em 1980. Já estiveram em concertos em mais de cinquenta países.
A Futuráfrica, que tem a mistura de influências, desde as artes negras transatlânticas até músicas latinas e brasileiras, como característica original, receberá Fra Fra Sound com exclusividade e a certeza que será uma festa importante para marcar sua identidade.

A banda experimental de Cubatão Vapaa abre a edição especial especial da Futurafrica. Formada por Luan Campbell e Yuri Scavinski, com influências do rock, jazz, samba, dub, afrobeat, funk soul, Vapaa surpreende pela inovação das bases instrumentais. Nas pickup’s: DJ’s Lufer (Futuráfrica), Wagner Parra (Disqueria) e Dr. Caiaffo (Voodoo).

Mannish Blog – Blog criado em 2009 pelo jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior com o objetivo de divulgar a boa música, tanto nacional, quanto estrangeira.
O nome foi tirado da música Mannish Boy de Muddy Waters, pai do blues urbano. Com conteúdo exclusivo, o blog vem se consolidando como o mais forte de veículo de comunicação ligado ao blues no país, com dezenas de entrevistas inéditas e notícias. Já trouxe a Santos o seguintes shows: John Pizzarelli e Banda, James Wheeler, Lynwood Slim e Igor Prado Band, Maurício Sahady e Ivan Márcio Blues Band e Mostra Blues 2009, com Big Gilson, Big Joe Manfra e Caviars Blues Band, além de outros espetáculos.


Realização: Futuráfrica
Apoios: Studio G, Mannish Blog

Serviço:
Show:
Fra Fra Sound
Abertura: Vapaa
Participações: DJ’s Lufer (Futuráfrica), Wagner Parra (Disqueria) e  Dr. Caiaffo (Voodoo)
Local:
Studio G
Data: Sexta-feira, dia 01 de julho
Horário:
abertura 21 horas
Endereço:
Rua Carvalho de Mendonça, 80
Preço: R$
10,00
Classificação:
16 anos
Outras informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário