Futuráfrica Celebra São Jorge - 22/4/2011

Futuráfrica Celebra São Jorge


Jorge toca para Deus e para os Santos
Toca pra as crianças e para os anjos
Toca para seu amigo que sofre do coração
Toca para o bem geral da nação

Toca para alegria dominical
Toca para o homem e o animal
Toca para um gol de placa
Para a sensualidade da sua amada

(Cowboy Jorge, Jorge Ben Jor)


A Futuráfrica do mês de abril irá celebrar o dia de São Jorge (23 de abril).

São Jorge é conhecido no Brasil sobretudo como deus dos guerreiros, reverenciado por sua força, disposição para abrir caminhos e coragem para lutar pelos seus ideais até o fim. Possui devotos pelo mundo todo, que crêem na proteção oferecida aos marginalizados da sociedade.

Na música brasileira, Jorge Ben Jor, também devoto, fez canções como “Jorge da Capadócia” e “Cowboy Jorge”, o que nos inspirou para esta edição da Futuráfrica.

E como convidado, direto de Pernambuco, teremos o DJ Incidental (Eudes Ciriano). Músico, compositor e produtor musical, tem como característica a influência da sua terra natal (cultura pernambucana), ideias dos grandes centros urbanos e expressões artísticas diversas, isso tudo junto, proporcionando um setlist que chega nas pistas e põe o público para dançar. Música brasileira, africana e o underground europeu são suas bases de trabalho.

A banda experimental Vapaa (Cubatão/ SP), também estará nesta celebração a São Jorge. Formada por Matheus de Paula, Luan Campbell e Yuri Scavinski, surpreende pela inovação. Os três formam a base instrumental, mas com abertura para outras participações, de outros músicos, durante as apresentações. Com influências do rock, jazz, samba, dub, afrobeat, funk soul, entre outros, tal projeto musical tem ligação direta com a Futuráfrica, seja pelas raízes musicais, ou pela liberdade e abertura para apreender novidades sempre.

E para intercalar a presença dos nossos convidados, os Djs residentes, Beto Machado e Lufer apresentarão o tradicional set de Dub, Afrobeat, Rare Grooves brazucas e latinos.

Estamos preparando uma ambientação que esteja à altura do homenageado. Um verdadeiro terreiro digital afro-caiçara.

Salve São Jorge!


Serviço:

Futuráfrica Celebra São Jorge

Quando: 22/04/2011 – a partir das 22h

Onde: Estacionamento da João Pessoa

Av. João Pessoa, 233 - Centro - Santos/ SP

Quem toca: Dj Incidental (convidado), Djs Beto Machado e Lufer (residentes) e Banda Vapaa (parceiros)

Quanto: R$ 5,00 (somente dinheiro)



Futuráfrica Divas: imagens e palavras


A Futuráfrica Divas que aconteceu no bar Cidade Café (Santos/ SP), no último sábado do mês de março, em comemoração ao dia internacional das mulheres, foi uma festa bonita.

E também uma homenagem às divas da música negra, fez desta edição da Futuráfrica um lugar de celebração, contagiado por um público diverso, de todas as idades e opções sonoras.

Muitos pareciam convidados pela atrações da noite, outros por já imaginarem o que poderiam aguardar (muito som dançante) e uma boa parte, amigos, já parte da família Futuráfrica, estiveram presentes para mostrar como é a energia das nossas festas.

Todos envolvidos por sons que não permitem ninguém ficar parado.

Assim, num reconhecimento mútuo, a equipe da Futuráfrica, artistas e músicos, mais os amigos e público em geral, durante a festa, conseguiram dialogar numa sintonia especial. Notamos isto nos rostos das pessoas ou nas coreografias que se formavam, como um cenário performático, coberto de afrofuturismo.

Clique aqui e veja todas as fotos da festa.

Até a próxima Futuráfrica: em abril, comemoração ao dia de São Jorge.